SC FERREIRA ZÊZERE/STAND AMILCAREIS 3 – SC BRAGA/AAUM 7
FUTSAL | Liga Placard – 14 jornada
Pavilhão Municipal Ferreira do Zêzere, 21 janeiro 2023

Pavilhão do Municipal cheio neste fim de tarde de sábado para a receção de um dos líderes o SC Braga. A equipa de Rogério Serrador contava com duas baixas importantes, Xisto e Costelinha, enquanto a equipa do Braga vinha para este duelo na máxima força.

A equipa de Ferreira do Zêzere entrou com tudo e logo ao primeiro minuto do encontro Rui Fortes, com pressão forte, ganhou a bola ao adversário direto e, na cara do guardião Deivid, atirou a contar para o 1-0.

Com 4 minutos de jogo a equipa da casa chega ao 2-0 através da pressão alta sobre os jogadores de Braga. Rui Fortes atira forte e bisa no encontro para euforia dos adeptos do Ferreira do Zêzere, sempre incansáveis ao apoio à sua equipa.

João Baptista teve nos pés a oportunidade para ampliar a vantagem aos 5 minutos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
A equipa de Joel Rocha consegue o seu primeiro remate aos 6 minutos de jogo por intermédio de Robinho, mas Guilherme atento defende.

A equipa de Rogério Serrador continuava imparável e aos 7 minutos Rui Fortes por pouco não fazia o terceiro para a sua equipa e para a sua conta pessoal. Deivid, a dois tempos, evitou o pior para o Braga.
O Ferreira do Zêzere dominava o encontro e continuava a criar oportunidades de golo. Aos 11 minutos de jogo Diogo Simões quase já sem ângulo atira forte para defesa apertada para canto do guardião Deivid.

David Costa faz estremecer a baliza de Deivid com um potente remate ao poste. Estavam decorridos 15 minutos de jogo.
Aos 18 minutos Tiago Sousa vê o segundo amarelo e consequente vermelho e o Braga fica com menos um jogador. A equipa de Ferreira aproveita da melhor forma a superioridade numérica com golo de David Costa, aumentado a vantagem para 3-0.

O pavilhão estava ao rubro com a qualidade de jogo praticado pela equipa de Rogério Serrador, frente a Braga de muita qualidade e com um treinador experiente, sendo a equipa minhota um dos candidatos ao título.
Praticamente em cima do fim do tempo regulamentar da primeira parte, Allan Guilherme, no centro da área reduz a desvantagem para 1-3, resultado com que o árbitro mandou toda a gente para o descanso.

Para a segunda metade da partida, a equipa do Braga surgiu muito unida e disposta a virar o resultado, pressionando o adversário em toda a quadra. Todavia, numa transição rápida, foi a equipa de Ferreira do Zêzere que, aos 23 minutos, podia ter ampliado.
Rui Fortes, isolado, picou a bola sobre Deivid, mas o guardião levou a melhor e defendeu para canto.

Na resposta a equipa do Braga reduz a desvantagem para 2-3 por intermédio de Fábio Cecílio. Remate forte sem hipótese de defesa para Guilherme.

Com 25 minutos jogados o mesmo Fábio Cecílio empata a partida. Bom entendimento no ataque bracarense com finalização do internacional português. Estava vivo o Braga, que crescia no jogo.
A equipa de Rogério Serrador tentava reagir com transições rápidas e aos 29 minutos Diogo Simões atirou à barra da baliza de Deivid.

O jogo estava numa toada alucinante e aos 31 minutos surge o golo da remontada para a equipa de Braga. Fábio Cecílio assinou o seu terceiro golo no encontro e o quarto para a sua equipa.
Aos 32 minutos, um lançamento do guardião Guilherme para a cabeça de Romário quase dá em golo para a equipa da casa. A bola, no entanto, passou a centímetros da trave.

A equipa do Braga estava lançada no ataque e Robinho ampliou a vantagem para os minhotos aos 36 minutos de jogo. Remate forte fora da área que sofreu um ligeiro desvio, traindo o guardião Guilherme. Estava feito o 3-5.

A partir daqui Rogério Serrador aposta no 5X4. Com este risco, a equipa do Braga chega ao 6º golo. Sem guarda-redes na baliza Allan Guilherme remata para o 3-6.
A um minuto do fim do encontro Jean Gaúcho através duma transição rápida amplia a vantagem para 3-7.

Excelente jogo de futsal em Ferreira do Zêzere mais uma vez com um ambiente fantástico com os adeptos incansáveis no apoio à sua equipa do início ao fim do encontro. Primeira parte fantástica da equipa de Rogério Serrador com uma reviravolta épica da equipa de Braga na segunda metade da partida. Vitória justa da equipa bracarense, mas por números exagerados. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:
SC FERREIRA ZÊZERE

Guilherme Oliveira, Nicolas Tomé, Buzuzu, Rui Fortes, David Costa.
Nilton, Bruno, Alexis Silva, Diogo Simões, Tiago Pereira, João Baptista, Romário e Fábio Mota
Treinador: Rogério Serrador
SC BRAGA/AAUM:

Deivd, Tiago Sousa, Fábio Cecílio, Tiago Correia, Allan Guilherme.
Leandro Costa, Tiago Brito, Rudi, Robinho, Bruno Soares, Júnior, Rodrigo Rego e Jean Gaúcho.
Treinador: Joel Rocha
GOLOS: Rui fortes (2), David Costa, Fábio Cecílio (3), Allan Guilherme (2), Robinho e Jean Gaúcho.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: David Pereira, Nuno Pereira e Jaime Martins.

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Nicolas Tomé, João Baptista e Tiago Sousa (2).
Cartão Vermelho: Tiago Sousa.
No final ouvimos ambos os treinadores e David Costa do Ferreira do Zêzere:

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

ÁUDIO | JOEL ROCHA, TREINADOR DO SC BRAGA:

ÁUDIO | DAVID COSTA, JOGADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE: