Grupo de Teatro Palha de Abrantes leva ao palco ' O aniversário', em exibição solidária com o povo ucraniano. Foto arquivo: mediotejo.net

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes estará em cena este sábado, dia 9 de abril, às 21.30, com a peça ” O Aniversário”. O espetáculo, que vai decorrer na sede do Grupo de Teatro abrantino, na antiga escola escola primária de Alferrarede, tem cariz solidário. As entradas revertem para o povo ucraniano e, quem quiser, pode levar um bem de primeira necessidade para se fazer um cabaz para enviar para a Ucrânia.

A peça relata as angustias e as nevroses de três elementos de uma família totalmente incapaz de se ouvir e compreender entre si, e aborda os encontros e desencontros ao fim de 30 anos de casamento. Uma família que é sempre igual, sem tempo nem história. Um trabalho marcado por um ritmo e por palavras que transmitem as expressões emotivas desta família.

FICHA ARTÍSTICA

MÃE —– José Luis Moreira

PAI ——– Vitor Mendes

FILHA —- Sandra Sousa

FICHA TÉCNICA

Luz e Som——- Rui Esteves

ENCENAÇÂO

Maria Helena Bandos e Rita Nazaré

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.