O Grupo Coral do Sertanense tem promovido concertos itinerantes pelo concelho da Sertã desde 2018. Foto: DR

A Igreja Paroquial do Cabeçudo vai ser palco do 12º concerto itinerante que se realiza no âmbito do Ciclo de Concertos Itinerantes do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube pelas localidades do concelho da Sertã. A iniciativa tem lugar no próximo domingo, 9 de julho, às 16h00.

Com apoio do Município da Sertã e da Paróquia do Cabeçudo, o concerto terá a direcção artística do Maestro Paulo Reis e apresentará temas como “Dona Nobis” (Mozart), “Vou-me Embora Vou Partir” (Tradicional do Alentejo com arranjo de Paulo Reis), “Raise Me Up” (Josh Groban, com arranjo de Paulo Reis), “Yasen Mesets” (Tradicional da Bulgária) e “São Nuno Álvares Pereira” (Paulo Reis), entre outros.

Iniciado em 2018, o Ciclo de Concertos Itinerantes do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube já percorreu as localidades de Serra de São Domingos, Várzea dos Cavaleiros, Figueiredo, Sertã, Cumeada, Troviscal, Marmeleiro, Cernache do Bonjardim, Castelo, Carvalhal e Pedrógão Pequeno.

A iniciativa visa promover a cultura, divulgar o património e combater a exclusão e isolamento sociais e é de entrada livre.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é um grupo cultural amador a quatro vozes, englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube, sendo constituído por cerca de 25 elementos da comunidade sertaginense. Iniciou a sua atividade em 2006 sob a orientação artística do Maestro Paulo Reis.

O historial do Grupo Coral conta já com diversas iniciativas de carácter cultural e social e atuações em Portugal e no estrangeiro, tendo também integrado diversos projetos europeus.

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *