Créditos: Granfondo Médio Tejo / Cabreira Solutions

Após o sucesso da 1ª edição, em que participaram cerca de mil ciclistas, anuncia-se para 21 de maio de 2023 a 2ª edição do Granfondo Médio Tejo, prova de cicloturismo sem caráter competitivo – e as inscrições (online) estão abertas desde o dia 1 de novembro.

A prova, organizada pela Cabreira Solutions, resulta de uma parceria com os Municípios de Ferreira do Zêzere e Tomar.

Este ano teve como ponto de partida e chegada a vila de Ferreira do Zêzere e, no próximo ano, cabe a Tomar ser o local de partida e chegada, estando prevista passagem em vários locais do concelho de Ferreira do Zêzere.

O Granfondo Médio Tejo é uma prova de cicloturismo, que obedece à regulamentação da Federação Portuguesa de Ciclismo como Prova Aberta, contudo não é um evento de competição. É uma prova de cicloturismo em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso cronometrado por meios eletrónicos.

À semelhança da 1ª edição, o próximo Granfondo Médio Tejo terá três percursos: Granfondo, Mediofondo, Minifondo, não estando ainda definidos os percursos nem as distâncias.

As inscrições (Federados 38€; Não Federados 41€) para o Granfondo Médio Tejo abriram no dia 1 de novembro de 2022, e encerram a 14 de maio de 2023 pelas 23h59, no site da organização.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *