O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Cetroliva, de Vila Velha de Ródão, para adotar medidas para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a atividade.
Numa nota enviada hoje à agência Lusa, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Rodão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adote num prazo de cinco dias, as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”.
A Cetroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, “adotar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais”.
A nota adianta que, caso a Centroliva “não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspeção-Geral do Ministério do Ambiente determinará a suspensão da atividade da empresa”.
Esta empresa tem sido alvo de várias inspeções, nas quais foi reiteradamente detetada a prática de conrtraordenações ambientais muito graves.
Foto: José Peixe/Jornal “Tornado”
É só para vos pedir, por gentileza, que a foto que ilustra a Notícia é de minha Autoria.
Sou Jornalista Profissional há 30 anos. Passei 15 anos no Sindicato dos Jornalistas a LUTAR pelos direitos autorais. E publiquei essa foto no jornal “Tornado”. (www.jornaltornado.pt)
É o cais do Escaroupim – Aldeia Avieira, concelho de Salvaterra de Magos.
Agradeço que assinem a foto para eu não ter que apresentar queixa na ERC.
Foto: José Peixe/Jornal “Tornado”
Muito Obrigado. JP
Viva, José Peixe. lamentamos o sucedido, até porque compreendemos e defendemos de forma inequívoca os direitos de autor. nas buscas nas internet, por vezes, sucedem estes dissabores, em que não surge quem o é o autor da foto… vamos de imediato assinar a foto com os créditos devidos. melhores cumprimentos e parabéns, pela excelente foto.