Gonçalo Cadilhe é o próximo convidado da iniciativa "À conversa com...", que terá lugar na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere. Foto: DR

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, vai promover mais uma iniciativa “À conversa com…”, no próximo dia 13 de janeiro, sexta feira. O convidado desta edição, agendada para as 21h30, é o escritor Gonçalo Cadilhe.

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968, cidade onde cresceu e que mantém como residência. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em setembro de 1992, fazendo parte da primeira “fornada” de licenciados deste curso. Durante os anos da Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto. Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional em abril 1993.

Tem catorze livros de narrativa de viagem e três coffee tables de fotografia. Os seus títulos somam dezenas de reedições e diversos integram a listagem do Plano Nacional de Leitura. Viagens, biografias históricas, surf e encontros de vida são os seus temas de eleição.

Ao longo dos anos, tem assinado vários documentários de viagens e História para a RTP. Palestrante motivacional, percorre regularmente os auditórios culturais do país do país para falar sobre viagens, História e experiência de vida.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *