Mário Ferreira é o novo Diretor do Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho. Foto: DR

A nova Direção do Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho, tomou posse no dia 17 de junho, nas instalações da Escola Mestre Martins Correia, na Golegã. A equipa diretiva é liderada por Mário Olímpio Clemente Ferreira, de acordo com o resultado das eleições internas realizadas no Conselho Geral em 19 de maio.

O novo Diretor fica agora responsável por uma comunidade educativa que atualmente abrange 569 alunos, 84 professores e 34 assistentes operacionais. No seu discurso de apresentação, ficou clara a intenção de melhorar a ligação à comunidade através da valorização da sua identidade cultural e da implementação do projeto “Somos Golegã!”, reforçando também a melhoria da qualidade do sucesso educativo.

A cerimónia marcou também a despedida da antiga Diretora, Lurdes Pires Marques, cujo trabalho foi enaltecido pelos diferentes intervenientes, tendo o presidente da Câmara Municipal, José Veiga Maltez, agradecido o trabalho da Direção cessante, louvando sobretudo o empenho e capacidade de reagir, nos últimos dois anos, às dificuldades impostas pela pandemia Covid-19.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.