A obra foi adjudicada por cerca de 320 mil euros. Foto: CMG

Está concluída a primeira fase de construção da rotunda de ligação da Estrada de São Miguel, na Golegã, estrada que se encontra temporariamente interdita ao trânsito.

Esta rotunda vai permitir ligar a Via Circular Externa à Estrada Regional 242 (Golegã-Riachos) e Estrada de Vale Pintos, através de um novo pavimento.

Com esta obra fica anulado o cruzamento que existia e reforça-se a segurança rodoviária de todos os utilizadores, conforme salienta a autarquia.

Trata-se de um melhoramento que a câmara considera “fundamental para retirar definitivamente o trânsito pesado da urbe da Vila da Golegã (Rua Timor Lorosae), constituindo também uma grande mais valia para o sector agro-industrial ao nível da circulação rodoviária de produtos”.

A obra foi adjudicada por cerca de 320 mil euros ao empreiteiro Lusosicó – Construções.

Tendo em conta as condicionantes afectas a este tipo de intervenções, a Câmara Municipal da Golegã apela à prudência e respeito pela sinalização existente, pedindo desde já a melhor compreensão pelos incómodos causados.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.