Romaria a São Martinho. Foto: mediotejo.net

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia de covid-19 obriga ao cancelamento da ExpoÉgua, na Golegã, evento que estava agendado para este mês de maio.

A organização aponta para “a importância de um desconfinamento progressivo, evitando aglomerados, que o ponham em causa, por sempre se realizar em espaço de livre acesso público, não delimitado”.

Além da ExpoÉgua, é cancelada a Romaria a São Martinho, agendada para a mesma altura, e que costuma reunir largas dezenas de cavaleiros.

A decisão foi tomada pelo Presidente da Câmara Municipal da Golegã e da Associação Feira Nacional do Cavalo, José Veiga Maltez, e ratificada pelo Executivo Municipal e pela Direção da Feira Nacional do Cavalo, entidades organizadoras do evento.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.