Atrelagem tradicional. Foto: CM Golegã

O Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição (CIAT) que se deveria realizar a 3 de outubro, na Golegã, foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

A Presidência da Câmara Municipal da Golegã, a Direção da Feira Nacional do Cavalo e da APA – Associação Portuguesa de Atrelagem, deliberaram não realizar a atividade.

Os argumentos para a decisão foram dados a conhecer esta semana e têm a ver com o facto de a prova “não se realizar em espaço delimitado, nomeadamente, também, por ser um Concurso Internacional, promovendo assim, a vinda de Concorrentes estrangeiros, com as Suas Equipas, com riscos para a Saúde Pública, no Concelho da Golegã, por perigo de “importação” de Casos Ativos de Covid 19, assim como, para a Saúde Animal, por casos de Febre do Nilo, em Equinos, em regiões fronteiriças”.

 

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply