O Presidente da Câmara da Golegã esteve reunido no dia 20 com a Diretora do Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho, para analisarem a atual situação pandémica no meio escolar, tendo em conta o número crescente de casos Covid-19 no concelho, “e que afeta particularmente o normal funcionamento da Comunidade”. O objetivo foi “avaliar o impacto das medidas que estão a ser tomadas, bem como elencar outras que possam, legalmente, vir a ser tomadas pelo Município, após autorização do Governo”, segundo um comunicado da autarquia.

Ao longo do dia, José Veiga Maltez manteve contacto com os responsáveis de diversas Entidades da Saúde, Educação e Proteção Civil, “de forma a consolidar as medidas de combate à pandemia, tendo-os sensibilizado para a necessidade urgente de encerrar os estabelecimentos escolares, uma vez que essa competência é exclusiva do Governo”, acrescenta o mesmo comunicado.

“Apelamos a toda a comunidade para que cumpra as normas de segurança. a sua atitude pode salvar vidas. Não facilite! Juntos vamos conseguir!”, apela a autarquia goleganense.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *