Cemitério de Areias. Foto: UFAP

A União das Freguesias de Areias e Pias, no concelho de Ferreira do Zêzere, confirmou que se têm registado furtos no cemitério de Areias.

Após ter conhecimento da situação, o Executivo presidido por Márcio Cabral comunicou às autoridades, no caso à GNR, que solicitou a descrição possível dos objetos furtados. Nesse sentido, a autarquia lançou um apelo para que as pessoas que tenham familiares sepultados naquele cemitério verifiquem se algum objeto foi furtado das sepulturas e, em caso afirmativo, que comuniquem à Junta de Freguesia com a descrição possível dos objetos. 

A Junta solicitou às autoridades um reforço do patrulhamento para evitar que situações idênticas se verifiquem, não só nos cemitérios mas noutros locais da Freguesia. 

Além disso, pede também a todos “que se mantenham vigilantes e que comuniquem com a Junta de Freguesia ou com as autoridades alguma situação suspeita ou anómala que possa ocorrer”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.