GNR internado em Abrantes após agressão junto a bar no Entroncamento. Foto: DR

Um militar da GNR, que estaria de folga e em convívio com amigos, está internado em estado grave no Hospital de Abrantes, após desacatos registados na madrugada deste domingo, 25 de junho, à porta de um bar do Entroncamento. O seu estado “está estável” mas “ainda inspira cuidados”.

Os desacatos verificaram-se no exterior de um do bar no Entroncamento, no último dia das festas da cidade, já depois das 04h00 e após o fecho do estabelecimento. O militar, de 23 anos e que presta serviço em Abrantes, estaria à civil e fora de serviço, tendo sido envolvido numa rixa que envolveu várias pessoas com agressões mútuas.

O alerta foi dado cerca das 04h00 e, no socorro às vítimas, estiveram cerca de uma dezena de bombeiros do Entroncamento, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Abrantes, tendo várias outras pessoas sido assistidas no local mas sem necessitarem de hospitalização.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), chamada ao local, tomou conta da ocorrência.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *