Cerimónia de homenagem a André Mendes. Imagem: GNR UEPS

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana prestou esta quinta-feira homenagem ao militar André Mendes, falecido há um ano num acidente de viação na EN 358, entre Aldeia do Mato e Carvalhal, no concelho de Abrantes.

A cerimónia de homenagem aconteceu no Posto de Intervenção de Proteção e Socorro de Sardoal, onde André Mendes operava enquanto elemento do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

Nas redes sociais, a UEPS GNR refere que foi depositada esta quinta-feira “uma coroa de flores e o seu capacete, junto da aeronave”.

“Foi ainda entregue simbolicamente um ramo de flores à mãe e namorada, bem como uma t-shirt da UEPS emoldurada aos pais”, lê-se ainda.

A morte de André Mendes em acidente de moto há um ano chocou a comunidade abrantina. Foto: Hélio Madeiras

No momento estiveram presentes militares do Comando Territorial de Santarém, elementos da corporação dos Bombeiros Municipais do Sardoal e da tripulação de voo do h16, bem como amigos, família e todo o efetivo do PIPS de Sardoal.

Posteriormente, a coroa de flores foi depositada no local onde aconteceu o despiste de motociclo que veio a causar a morte do jovem de 27 anos, na EN 358, entre Aldeia do Mato e Carvalhal.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.