Os militares da Guarda apanharam em circulação um veículo que constava como furtado no concelho de Caldas da Rainha. Foi realizada uma abordagem ao veículo, sendo realizadas três revistas pessoais de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo. A ação decorreu no dia 26 de março.
No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o condutor do veículo não possuía habilitação legal para conduzir e que os suspeitos utilizaram uma gazua, chave falsa, para colocar o veículo em circulação, o que levou às detenções em flagrante. Apurou-se ainda que os suspeitos já tinham furtado outro veículo no concelho de Abrantes, e que foi recuperado no concelho de Bombarral.
No âmbito de uma ação de prevenção e combate à criminalidade naquele concelho, o resultado foi a apreensão de duas viaturas, uma gazua e diversos materiais relacionados com a prática do ilícito. Os detidos, que já tinham antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados do Tribunal Judicial de Tomar
A ação de prevenção e combate à criminalidade contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, Núcleo de Apoio Técnico de Santarém, Posto Territorial de Bombarral e Núcleo de Apoio Técnico de Leiria.