Foto arquivo: DR

A GNR anunciou a detenção no início do mês de um homem que durante mais de cinco meses assaltou casas em Ponte de Sor, Gavião e Portalegre, tendo apreendido mais de 60 equipamentos agrícolas, no valor de 25 mil euros.

Segundo um comunicado da GNR, o Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, deteve neste concelho um homem de 30 anos, por furto em interior de diversas residências.

A investigação, levada a cabo durante cinco meses, concluiu que o suspeito era o autor de diversos furtos em interior de residências nos concelhos de Ponte de Sor, Gavião e Portalegre, acrescenta a GNR.

O processo terminou com uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de 60 máquinas e equipamentos agrícolas, num valor que ascende aos 25 mil euros.

Entre o material recuperado, contam-se uma moto-quatro, uma caçadeira calibre 12, três armas de ar comprimido, 96 munições, 33 motosserras, dez máquinas agrícolas, sete máquinas de ferragem, oito eletrodomésticos, três máquinas de ginásio, três toneladas de palha e uma tonelada de sacas de ração para animais, outras ferramentas e equipamentos agrícolas.

O detido já tinha antecedentes criminais por furto simples e furto qualificado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *