Créditos: Pixabay

Um homem de 52 anos foi detido pela GNR no dia 12 por violência doméstica, em Fátima. Segundo o comunicado oficial, “no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito perseguia e ameaçava de morte a vítima, a sua ex-mulher, de 42 anos, com recurso a uma arma de fogo”.

Além de ser dado cumprimento a um mandado de detenção, após a busca domiciliária no decorrer das diligências de investigação, foi apreendida uma caçadeira e 69 cartuchos.

No dia 13 de maio, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência e de adquirir armas de fogo, sendo controlado por pulseira eletrónica.

A ação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), do Comando Territorial de Santarém da GNR.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.