No âmbito das comemorações do 7º aniversário do Comando Territorial de Santarém realizou-se hoje, quinta-feira, dia 15 de outubro de 2015, na cidade de Almeirim, uma cerimónia militar alusiva à efeméride.

A cerimónia, presidida pelo Major-General Botelho Miguel – Comandante do Comando Operacional da GNR, foi constituída por uma parada militar, sob o Comando do Major de Cavalaria Pinto Reis, composta por uma banda e fanfarra da Unidade de Segurança e Honras de Estado, uma Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, uma Companhia constituída por dois Pelotões de Infantaria , e ainda um motorizado, num total de 115 militares e 12 viaturas.

Foram impostas condecorações aos militares a condecorar, uma homenagem aos mortos da Unidade e desfile das forças em parada.

Ainda, no seguimento da cerimónia, houve lugar à Bênção da viatura todo terreno, entregue à Guarda Nacional Republicana, por parte da Câmara Municipal de Almeirim.

GNRPor ocasião do 13 de outubro, em Fátima, também a GNR assinalou os 103 anos em atividade no distrito de Santarém

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *