Leonel Mourato dá continuidade a uma caminhada de partilha de aventuras no incrível mundo do Geocaching. Muito mais que locais conhecidos, o Geocaching dá a conhecer lugares desconhecidos, abandonados, singulares, perdidos e apaixonantes, mostrando-nos a sua história e o seu significado. A viagem de hoje é até ao Pego do Cabril, em Mação.
Nickname – Clube das Sandes
GC2BZJR / Psicobloc, (Mação)
Owner (Arqueolobo):
Coordenadas GPS – N 39° 35.130′ W 007° 55.873′
A Ribeira do Carvoeiro possui ao longo do seu percurso alguns locais de rara beleza, um deles é o Pego do Cabril que consiste numa falha geológica onde se pode observar uma pequena cascata que desagua numa lagoa. No verão, é possível ver alguns frequentadores do local a saltar do alto do rochedo para a água.
Devido às características do local existe um sector de escalada denominado PSICOBLOC. O mesmo é constituído por quatro vias cuja dificuldade varia entre os graus V e 6c. Todas as vias possuem o mesmo acesso e ponto inicial, na parte inferior, junto à agua, terminando as mesmas no cimo do rochedo.
PR-MAC-Rota Casas da Ribeira/Caratão – ROTAS DE MAÇÃO
O nome deste sector deriva de uma modalidade de escalada com algumas características especiais. A segurança não é realizada por cordas e as quedas são amortecidas pela queda do escalador na água.
PR-MAC-Rota Casas da Ribeira/Caratão – ROTAS DE MAÇÃO
O acesso é realizado através de um estradão de terra batida com cerca de 500 metros, o piso encontra-se em bom estado e sem grandes desníveis podendo ser realizado na maioria dos veículos ligeiros. Após o estacionamento é necessário andar cerca de 200 metros.
O Pego do Cabril é um cenário de filme.
O final do dia foi na Garganta do Aziral, com os seus fraguedos e as suas buracas. Infelizmente ainda existe muita “terra queimada”.
A tribo da ROTAS, da esquerda para a direita: Rui Moleiro, Leonel Mourato e João Fernandes.

Ficou a foto da praxe com o Log (registo na cache), que deixamos no seu ninho de boa saúde.

Obrigado ao Owner pela Cache.
Aquele abraço do Clube das Sandes