Ponte de Belver, em Gavião. Créditos: CMG

A Rota da Sirga – PR8 – é inaugurada no próximo domingo , 27 de março, em Belver, Gavião. O programa arranca às 8h45 com concentração perto da Ponte Metálica de Belver. A caminhada de inauguração da Rota turística da Sirga inclui, às 9h00, uma homenagem ao povo ucraniano. Quinze minutos depois inaugura-se oficialmente o PR8.

A caminhada inicia às 9h30 para 11 quilómetros de um percurso pedestre que começa junto ao rio Tejo, terminando cerca das 13h30 novamente na Ponte Metálica de Belver.

As inscrições são obrigatórias e gratuitas podendo realizar-se na União de Freguesias de Gavião e Atalaia, no Município de Gavião ou através do telefone: 241639070.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.