Incêndio em Bemposta com mais de 100 operacionais e sete meios aéreos. Foto DR

Um incêndio em terreno agrícola deflagrou em Ferraria, Gavião, esta segunda-feira, às 18:06, e foi rapidamente dado como controlado e extinto pelos bombeiros locais. O fogo de natureza agrícola resultou de “uma queima com autorização que se descontrolou”, disse o presidente da autarquia, José Pio, dando conta que as chamas consumiram “350 metros quadrados de pasto”. Este foi o primeiro incêndio na época de fogos 2020 em Gavião.

“Foi o primeiro incêndio no concelho, na freguesia de Comenda, e, com as temperaturas a subir é preciso muito cuidado com as queimas de sobrantes”, disse ao mediotejo.net o comandante dos Bombeiros Municipais de Gavião, tendo feito notar a “obrigatoriedade do pedido do proprietário para realizar este tipo de ações”.

Segundo disse Fernando Delgado, o incêndio foi rapidamente controlado e extinto, tendo sido combatido por 26 operacionais apoiados por sete veículos dos bombeiros de Gavião, Nisa e também da GNR.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *