A lampreia é um prato tradicional neste município ribeirinho. Foto: mediotejo.net

Desde 29 de fevereiro e até ao próximo dia 29 de março a lampreia é rainha em Gavião, nomeadamente em sete restaurantes do concelho que aderiram ao tradicional ‘Mês da Lampreia’. Os restaurantes aderentes a esta iniciava gastronómica têm na sua ementa o famoso arroz de lampreia pelo que os apreciadores vão ter a oportunidade de degustar esta iguaria tradicional além de beneficiar de visitas gratuitas aos diversos  núcleos museológicos concelhios.

Com esta iniciativa “pretende-se promover a gastronomia local, através de um dos pratos mais conhecidos e tradicionais do concelho”, informa o Município em nota enviada à imprensa. Quem degustar este prato num dos restaurantes aderentes, pode desfrutar de visitas gratuitas nos vários núcleos museológicos do concelho: Castelo de Belver, Museu do Sabão e Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver.

Os restaurantes aderentes são: Sabores de Guidintesta, em Belver; O Dente Leve, em Gavião; O Castelo, em Belver; O Alamal, em Gavião; Pizzaria Alentejana, em Gavião; O Moinho, em Gavião; e O Manel, em Gavião. Todos os restaurantes servem o petisco por marcação.

CONSULTE AQUI O FOLHETO

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.