Praça do Município de Gavião. Foto: DR

A Junta da União de Freguesias de Gavião e Atalaia tem horário alargado. Desde o dia 1 de fevereiro de 2019 que a Junta está de portas abertas também à hora de almoço, com a secretaria a atender o público das 09h00 às 17h00, informou o presidente da Junta de Freguesia, Germano Porfírio.

A reorganização administrativa do território nacional estabeleceu que as freguesias de Gavião e Atalaia se unissem administrativamente respeitando, no entanto, a sua integridade territorial e identidade.

Esta união agregou a freguesia menos populosa e a mais populosa do concelho de Gavião onde se localizam alguns dos principais equipamentos públicos, de natureza social, desportiva ou cultural, daquele concelho do Norte Alentejano.

Ocupando uma área de 77,89 Km2, nas duas freguesias residem cerca de 42% de toda a população do concelho, num total de 4 132 habitantes ( censos 2011).

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply