As primeiras Jornadas de História Local vão decorrer no auditório da Incubadora de Empresas de Gavião, no sábado, dia 29 de março, a partir das 14h30. Com o titulo ‘Entre territórios, do Templo e do Hospital – História e histórias, 1ª edição: do documental ao digital’ as I Jornadas de História Local contam com coordenação científica de Ana Santos Leitão e Natália Nunes, numa organização do Arquivo Digital e Imaterial da Comenda e DIVA’S – Digital and Immaterial Village’s Archive.
Com a sessão de abertura agendada para as 14h30, as Jornadas contam com várias apresentações durante a tarde, sendo o encerramento pelas 17h50. Às 20h00 decorrerá uma jantar de aniversário do jubileu do Clube Castelenense, na Comenda.
Entre as apresentações destaque para ‘O património no concelho do Gavião’ por Edviges Alves Apolinário, ‘Zahara: laços patrimoniais e voluntariado cultural’ por José Martinho Gaspar e ‘Um romance histórico sobre as vilas de Nisa e Montalvão’ por Luís Mário Bento.
A entrada é livre, mas a inscrição prévia é obrigatória.

