Bombeiros de Gavião. Créditos: mediotejo.net

O Dia Distrital do Bombeiro é celebrado este ano 2019 no concelho de Gavião com as cerimónias a decorrerem este domingo, 19 de maio. A Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre, a Câmara Municipal de Gavião e a Associação Humanitária de Bombeiros de Gavião organizam as comemorações.

A cerimónia inicia-se às 10h00 com a formatura geral junto ao edifício do Cineteatro Francisco Ventura, na vila de Gavião. Às 10h15 decorre a receção às entidades oficiais, meia hora depois o desfile apeado e motorizado pelas ruas de Gavião: Avenida José Marcelino, Rua São João de Deus, Alameda 25 de Abril e Rua Dr. Eusébio Leão.

A sessão solene tem lugar às 11h30, no Cineteatro Francisco Ventura.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *