Gavião já tem uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF). O conselho diretivo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) deliberou no dia 12 de abril, em conformidade com um pedido do Núcleo Fundador da ZIF, um grupo de proprietários e produtores florestais, e procedeu à criação da ZIF nº 209.

A ZIF de Gavião possui então uma área de 13.474 hectares, englobando vários prédios rústicos das freguesias de Margem e União das freguesias de Gavião e Atalaia, do município de Gavião.

A gestão da zona de Intervenção Florestal de Gavião é assegurada pela Associação dos Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, com sede em Arrifana, Abrantes.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *