Vila de Rei tem quatro casos ativos, três dos quais na UCC da Santa Casa. (foto ilustrativa). Créditos: DR

O primeiro caso de infeção por SARS-CoV-2 foi confirmado no concelho de Gavião. A confirmação do caso de covid-19 chega do Município. Ao que o mediotejo.net apurou trata-se de uma mulher idosa, residente em Belver, que recebe assistência domiciliária de uma instituição gavionense, portanto sem se encontrar institucionalizada, sendo que esteve em contacto com familiares e três trabalhadores da Instituição Particular de Solidariedade Social.

Os resultados dos testes de despiste realizados à família e aos funcionários da instituição só deverão ser conhecidos esta quarta-feira, uma vez que serão testados também “todos os funcionários da instituição amanhã [terça-feira]” a pedido do presidente da Câmara Municipal, José Pio.

Na informação divulgada na página da Câmara da rede social Facebook, o Município garante que “continuará a desempenhar as suas funções de modo a garantir que todas as normas de segurança estão a ser cumpridas e o controlo da situação no concelho”. Alerta ainda para “o papel essencial que cada um de nós representa na luta contra esta pandemia”.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply