A Feira Medieval de Belver vai regressar de 24 a 26 de junho com organização da junta de freguesia local. Foto: DR

A XVI edição da Feira Medieval de Belver, Gavião, foi cancelada decido à pandemia de covid. O evento iria decorrer este ano nos dias 19, 20 e 21 de junho, numa recriação histórica que leva todos os anos até à vila representações da época medieval e vários artesãos e que, durante um fim-de-semana, recriam um ambiente diferente e atraem milhares de pessoas à Vila Medieval.

A localidade ribeirinha de Belver iniciou em 2001 a sua tradicional Feira Medieval, evento que se realiza agora todos os anos, à exceção de 2018, e agora em 2020, por motivos de força maior.

Em 2018, a habitual Feira Medieval de Belver deu lugar às comemorações dos 500 anos da concessão do foral à vila de Belver, pelo Rei D. Manuel I.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.