Praia fluvial do Alamal, em Gavião. Foto: DR

A Câmara Municipal de Gavião decidiu suspender a autorização para o campismo informal na Quinta do Alamal – Praia Fluvial do Alamal, devido à presença constante no espaço de um número superior ao permitido e ao não respeito pelas regras do ruído. “Encerrámos na segunda-feira por forma a prevenir e a defender todos aqueles que usufruem do espaço do Alamal”, disse ao mediotejo.net o presidente da Câmara de Gavião.

O espaço de lazer do Alamal que é visitado todos os anos por milhares de pessoas e, no atual contexto da pandemia da doença covid-19, o município havia definido alguns procedimentos para a utilização destes espaços de forma a não colocar em risco a estratégia adotada no controlo da pandemia.

As situações que terão levado o município a decidir fechar o espaço resultaram de um número superior de campistas declarados aquando da marcação prévia, e que não poderiam ascender a um total de 50 pessoas, e o não respeito pela regra de não fazer ruído durante o período de silêncio (entre as 00h00 e 07h00).

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *