As autoridades vão retomar este domingo as buscas para encontrar um homem de 84 anos dado como desaparecido desde quarta-feira à noite em Cadafaz, no concelho de Gavião. Bombeiros e GNR, com apoio de cães, delinearam um perímetro de 13 km à volta da aldeia, que vão voltar a percorrer, além de alargarem as buscas às margens do rio Tejo, disse ao mediotejo.net fonte da autarquia local.
A GNR indicou à agência Lusa que o homem, que “sofre de demência”, está desaparecido da sua residência, de onde saiu cerca das 20:00 de quarta-feira, tendo a mulher dado o alerta para o desaparecimento à Guarda Nacional Republicana, cerca das 22.45.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a GNR pediu apoio aos bombeiros de Gavião para participarem nas buscas, às 23:20, de quarta-feira, em Cadafaz, na União de Freguesias de Gavião e Atalaia, e que entram no domingo no seu quarto dia.

As buscas, de acordo com o CDOS, envolvem militares da GNR e bombeiros da corporação de Gavião. Qualquer informação útil deve ser prestada às autoridades policiais ou à Câmara Municipal.
c/LUSA