Manuel de Matos Martinho tem 84 anos e está desaparecido de sua casa, em Cadafaz (Gavião) desde a noite e quarta-feira. Foto: DR

As autoridades vão retomar este domingo as buscas para encontrar um homem de 84 anos dado como desaparecido desde quarta-feira à noite em Cadafaz, no concelho de Gavião. Bombeiros e GNR, com apoio de cães, delinearam um perímetro de 13 km à volta da aldeia, que vão voltar a percorrer, além de alargarem as buscas às margens do rio Tejo, disse ao mediotejo.net fonte da autarquia local.

A GNR indicou à agência Lusa que o homem, que “sofre de demência”, está desaparecido da sua residência, de onde saiu cerca das 20:00 de quarta-feira, tendo a mulher dado o alerta para o desaparecimento à Guarda Nacional Republicana, cerca das 22.45.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a GNR pediu apoio aos bombeiros de Gavião para participarem nas buscas, às 23:20, de quarta-feira, em Cadafaz, na União de Freguesias de Gavião e Atalaia, e que entram no domingo no seu quarto dia.

Autoridades procuram homem de 84 anos desaparecido em Cadafaz desde quarta-feira, Gavião. Foto ilustrativa: DR

As buscas, de acordo com o CDOS, envolvem militares da GNR e bombeiros da corporação de Gavião. Qualquer informação útil deve ser prestada às autoridades policiais ou à Câmara Municipal.

c/LUSA

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.