Foram 498 as árvores plantadas em Belver, Gavião, no Dia da Floresta Autóctone, momento que contou com a participação de várias entidades e gerações de gavionenses, tendo o presidente da autarquia, José Pio, e a presidente da Junta de Belver, Martina Jesus, dado o exemplo e plantado algumas árvores tendo em vista a reflorestação da zona ardida junto ao observatório de Avifauna do Outeiro.

Entre muito populares, também o Agrupamento de Escolas de Gavião se associou ao município na plantação de sobreiros, azinheiras e medronheiros junto ao observatório de Avifauna do Outeiro, na freguesia de Belver.

Os alunos do Curso Técnico de Proteção Civil colaboraram ativamente, dando o seu contributo na reflorestação do concelho, num momento em que foram plantadas 498 árvores numa alusão aos 498 anos da elevação de Gavião à condição de concelho, efeméride que se assinalou a 23 de novembro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *