O Agrupamento de Escolas de Gavião foi distinguido com o Diploma de Qualidade

O Agrupamento de Escolas de Gavião foi distinguido com o Diploma de Qualidade, no passado dia 26 de janeiro, em Guimarães, durante uma cerimónia realizada no âmbito do Seminário Nacional Eco-Escolas 2018.

O Agrupamento foi premiado pela qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, que foi evidenciado aquando da visita à escola realizada por elementos do Conselho Nacional Eco-Escolas.

Esta avaliação baseia-se nos requisitos de implementação internacional da metodologia Eco-Escolas e dos seus resultados, tendo subjacente um conjunto de indicadores que se sintetizam num “índice de qualidade Eco-Escolas” aferido em percentagem, tendo o Agrupamento de Escolas de Gavião obtido 90% ao nível da qualidade do trabalho globalmente desenvolvido.

Das várias centenas de escolas aderentes, inseridas em 232 municípios, a nível nacional (continental e insular), apenas oito foram distinguidas com este galardão de qualidade, das quais duas pertencem ao distrito de Portalegre, o Agrupamento de Escolas de Gavião e o Centro Educativo Alice Nabeiro de Campo Maior.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *