A 14ª edição das 500 Milhas ACP passou por Sertã, Mação, Alamal e Abrantes. Foto: Jorge Santiago

A 14ª edição das 500 Milhas ACP, entre Guimarães e Torres Vedras, teve passagem por Sertã, Mação, com paragem na Praia Fluvial do Alamal, no Gavião, este sábado, 4 de maio. Dali, os carros seguiram para Abrantes, em direção à classificativa em Tramagal, onde passaram junto ao busto de Eduardo Duarte Ferreira e pelo centro da vila, onde se fez o registo fotográfico.

A prova estava reservada a viaturas construídas até 31 de dezembro de 1974 e fez as delícias de muitos populares que se concentraram junto à estradas por onde os automóveis, verdadeiras relíquias, passaram.

Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *