Gala do Associativismo este domingo em Moita do Norte. Foto: DR

A Gala do Associativismo decorre no domingo, 25 de maio, às 21h00, no Clube União da Moita do Norte , Vila Nova da Barquinha, com dois painéis de debate e discussão sobre o tema do associativismo, a par de um momento cultural. A organização é do Clube União de Recreios de Moita do Norte.

O painel ‘Associativismo e Desporto: dilemas e desafios’ está agendado para as 21h20 e contará com intervenções de Augusto Figueiredo, de Manuel Mourato e de Jorge Tormenta.

O Grupo de Cantares Casa do Povo sobre ao palco às 22h30. O segundo painel começa 10 minutos depois com o mote ‘A importância do Associativismo na área social’, com intervenções de Ana Santos e de Fernando Freire. A moderação dos painéis estará a cargo da Filipa Gaspar e de Nuno Ferreira.

Haverá de seguida um momento reservado para as questões das associações com o encerramento previsto para as 23h40.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply