CLUBE DESPORTIVO “OS PATOS” 2 – CLUBE ASSOCIATIVO E RECREATIVO DE CORUCHE 9
Supertaça da AFSantarém
Pavilhão Municipal-Nave
Santarém
26-09-2018

Num início de noite muito quente, com pouco público, encontraram-se na Nave de Santarém o vencedor do Campeonato Distrital da época passada, “Os Patos” e o detentor da Taça do Ribatejo , o CAD Coruche. As equipas entraram em estudo mútuo partilhando a posse da bola e os ataques. Coube à equipa do Rossio ao Sul do Tejo abrir o marcador ainda não se tinha jogado o 3º minuto de jogo através do capitão Eduardo Fonseca, vulgo Dito.

Com ocasiões repartidas pelas duas balizas, com os guarda redes sempre muito atentos, Foi a vez da equipa coruchense reduzir através de Yuri aos sete minutos de jogo.
O golo teve o condão de desinibir os comandados de João Marçal que começaram a ter algum ascendente sobre a equipa que viajou de Abrantes, materializado em dois golos.
A passagem para a frente do marcador teve a assinatura de Alfredo Gonçalves ao minuto 14. A faltarem três minutos e meio “Os Patos” atingiram a 5ª falta e qualquer erro podia ser fatal. A 11 segundos de soar a buzina uma falta desnecessária levou Diogo Santos para a linha dos dez metros e daí bateu o guarda redes rossiense Ricardo Barata.
Pouco depois chegou o descanso com uma justa vantagem para a equipa de Coruche.

A segunda parte começou em tom de equilíbrio com o maior número de ocasiões para marcar a pertencer aos pupilos de Helder Rodrigues.
À passagem dos nove minutos do segundo tempo o CAD Coruche adiantou a expressão no marcador, numa desatenção defensiva que deixou Jorge Martins sem marcação. Aos 13 minutos os “Patos” viriam a reduzir por Leitão mas na reposição Alfredo Gonçalves voltou a marcar não dando à equipa do Rossio qualquer veleidade para sonhar.
Passado minuto e meio Alfredo Gonçalves voltou a marcar assinalando o “hat-trick” com um golo de levantar o pavilhão. Em dribles sucessivos tirou adversários do caminho e na zona de tiro armou um potente remate e colocou a sua equipa na frente com quatro golos de vantagem.

A equipa de “Os Patos” trocou de guarda redes com André Martins a jogar muito avançado.
Essa situação permitiu a Jorge Martins, num roubo de bola, enviar o esférico para a baliza deserta aumentando o “score”. A desorientação da equipa do concelho de Abrantes era grande, com os avançados a não atinarem com a baliza contrária e a permitirem contra golpes bem executados.
Foi sem espanto que o Coruche dilatou a vantagem com mais dois golos de autoria de Diogo Santos e Jorge Martins. Com o resultado muito dilatado, não expressivo do equilíbrio que o jogo teve em largos períodos, terminou mais uma edição da Supertaça.
Troféu pelo CAD Coruche com todo o mérito mas por números exagerados. “Os Patos” retiraram do jogo bons motivos para reflexão. Arbitragem em bom plano.

FICHA DO JOGO
CLUBE DESPORTIVO “OS PATOS”:
André Martins, Fábio Farinha, Diogo Moura, Fábio Pereira, Bruno Oliveira, Bernardo Bonacho, Ricardo Felício, André Santos, Eduardo Fonseca, Duarte Catarino, João Leitão e Ricardo Barata.
Treinador: Hélder Rodrigues.

CLUBE ASSOCIATIVO E RECREATIVO DE CORUCHE:
David Oliveira, Pedro Lucas, Yuri lopes, Diogo Santos, Alfredo Gonçalves, Rúben Fernandes, Afonso Corte-Real, Tiago Felizardo, João Paninho, Vitor Pinto, Jorge Martins e Pedro Viegas.
Treinador: João Marçal.

GOLOS:
Eduardo Fonseca e João Leitão (Os Patos) ; Alfredo Gonçalves (3), Jorge Martins (3), Diogo santos (2) e Yuri (CAD Coruche)
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Cláudio Bica, Tomé Pereira, Rodrigo Teles e Paulo Pedro.

No final ouvimos os treinadores:


FOTOGALERIA: