Sporting vence aguerrido Ferreira do Zêzere e está na final da Taça de Portugal. Foto: FPF

O Sporting CP vai disputar a final da Taça de Portugal de futsal, graças ao triunfo sobre o SC Ferreira do Zêzere por 4-0 (2-0 ao intervalo), na primeira meia-final da competição. O Ferreira do Zêzere deu boa réplica mas nunca encontrou argumentos para colocar em causa a justiça do resultado. Os leões vão encontrar o rival Benfica no jogo derradeiro da Taça de Portugal de futsal.

Com dois golos em cada parte, o Sporting construiu um triunfo sólido sobre o Ferreira do Zêzere. A resistência ribatejana durou metade da primeira parte: Zicky Té abriu a contagem aos 10 minutos e Rúben Freire teve cabeça para o 2-0, nem 60 segundos depois.

Apesar do domínio da turma de Nuno Dias, o coletivo de Ricardo Lobão nunca deixou de tentar a sorte, mas encontrou em Henrique Rafagnin uma verdadeira força de bloqueio.

Morno, o jogo aqueceu na ponta final da primeira parte, quando Wesley foi punido com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. O camisola 8 do Sporting calcou Alan Gitahy e acabou expulso, na sequência do pedido de recurso ao VAR, submetido pelo Ferreira do Zêzere.

O lance espelhou a sexta falta dos leões, mas Vítor Barreto atirou por cima nesse livre a dez metros.

Com vantagem de dois golos ao intervalo, o Sporting arrumou o jogo no início da segunda parte e num momento de elevada nota artística: Zicky trabalhou bem sobre um adversário e lançou Taynan na cara de um golo assinado com nota artística (24’).

Três minutos depois, a confirmação total de uma certeza que já parecia absoluta: 4-0 para o Sporting e final reservada logo aos 27 minutos. Diogo Santos assinou o último golo dos leões, que foram gerindo a vantagem a seu bel-prazer.

O Sporting CP vai disputar a final da Taça de Portugal de futsal, graças ao triunfo sobre o SC Ferreira do Zêzere por 4-0 (2-0 ao intervalo). Foto: FPF

O Sporting Clube de Portugal está apurado para mais uma edição da Taça de Portugal de Futsal Placard, com um objetivo bem definido: conquistar o 10.º troféu da prova rainha e consolidar o estatuto enquanto o emblema dominante nesta competição.

Os Leões vão encontrar o rival Benfica no jogo derradeiro da Taça de Portugal de futsal. Os encarnados venceram os Leões de Porto Salvo por 6-3 depois de terem estado a perder por 2-0 no início da partida.

Nota – Na final, disputada no domingo, o Sporting venceu o Benfica por 4-3.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply