O Eléctrico de Ponte de Sor vai receber o Benfica à 2.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de futsal, no dia 16 de outubro, às 17:00, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O Eléctrico recebe ainda na primeira volta o Sporting, estando o jogo agendado para a 6ª jornada, dia 6 de novembro, às 17:00.
Na 1ª jornada, a equipa este ano treinada por João Freitas Pinto vai ao norte jogar com o Viseu 2001 perante uma equipa que o ano passado esteve em grande nível. Comandada por Paulo Fernandes, o conjunto viseense terminou a fase regular na 6ª posição. O Elétrico terminou em 9º lugar, uma posição que o afastou das 8 equipas apuradas para disputar o Play off de campeão. O jogo inaugural do campeonato, entre Elétrico e Viseu 2001, está agendado para dia 9 de outubro, às 17:00.
Num campeonato disputado por 14 equipas, o Sporting vai receber o Benfica à 11.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de futsal. A visita do campeão nacional ao vice fica assim agendada para a 24.ª jornada, a duas do final da primeira fase.
O formato da prova mantém-se, pelo que se apuram para o ‘play-off’ de apuramento de campeão os oito melhores classificados da primeira fase. Os clubes classificados em nono e 10.º lugar asseguram a manutenção na prova, enquanto os clubes classificados entre os 11.º e 14.º lugares descem ao campeonato nacional da II divisão.
João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico de Ponte de Sor

João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico, sucedendo no cargo a Kitó Ferreira, que teve três épocas consecutivas com a equipa de Ponte de Sor na elite nacional do futsal. Esta nova etapa do treinador João Freitas Pinto, de 52 anos, marca o seu regresso ao futsal português, depois de uma breve passagem pela Seleção da África do Sul e de quatro anos consecutivos ao leme da seleção da Suíça.
Na última passagem por Portugal, João Freitas Pinto esteve época e meia no comando do Benfica, tendo somado 36 triunfos em 52 partidas. Em 2012/13, começou a temporada à frente do Belenenses, antes de se mudar para a Luz. Nos azuis do Restelo também exerceu funções de treinador-adjunto, mas também orientou os juniores de Sporting e Benfica. Nos encarnados também coadjuvou Alípio Matos, na época 2002/03.
c/zerozero.pt