O Mação Futebol Clube disputa no sábado a última jornada do campeonato distrital de futsal e está em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Vitória de Santarém, mas com desvantagem na diferença de golos. A expectativa de ser campeão distrital, no entanto, é muito alta, sendo que a vitória em casa é fundamental, frente ao Benavente, e esperar por uma escorregadela do adversário direto frente ao Gruder.
José Ferreira, treinador do Mação FC, acredita na “estrelinha” para conquistar o título de campeão e que o Vitória de Santarém vai perder pontos com o Ribeira do Fárrio (Gruder), atual quarto classificado. Para tal, com os dois jogos a decorrerem em simultâneo, às 20h00 de sábado, os ouvidos vão estar em Santarém mas é preciso vencer em casa, pelo que o técnico maçaense pede o apoio e a presença dos adeptos para vencer o Benavente e, quem sabe, fazer a festa e conquistar um título inédito na história de um clube que apenas foi reativado em 2021.
ÁUDIO | JOSÉ FERREIRA, TREINADOR DO MAÇÃO FUTEBOL CLUBE:
O campeonato distrital de futsal fecha com dois jogos decisivos para as contas do título, estando a classificação AQUI muito equilibrada no topo da tabela, com Vitória de Santarém e Mação FC lado a lado. Uma coisa é certa, seja o Mação campeão ou fique em 2º lugar, que é o mérito de chegar a esta fase do campeonato a disputar o título. O apelo à participação dos adeptos está feito e a festa está a ser preparada.
O Mação FC, fundado em 1996, começou por ser um clube criado com o intuito de permitir a prática de futebol de salão, na década de 90, chegou a disputar a 2ª divisão nacional, e depois cessou atividade em 2000/2001.
Como o Grupo Desportivo de Carvoeiro, clube que tinha equipas de futsal masculino e feminino ativas, optou por se dedicar ao futebol de 11 e regressar ao Inatel, os antigos dirigentes decidiram em relançar o Mação Futebol Clube, mantendo muito do grupo de trabalho que já existia nestas equipas.

Em 2021, o Mação Futebol Clube renasce com o objetivo de trazer novas e diferentes modalidades de interior ao pavilhão municipal, abrangendo diferentes escalões.
Avançou naquele ano com a equipa de futsal, que se estreou no I Torneio Verde Horizonte, e disputou o campeonato distrital. Este ano, segundo em competição após o regresso à atividade, luta pelo título.

