SC Ferreira do Zêzere recebe Leões de Porto Salvo em jogo a contar para a Liga Placard. Foto arquivo: mediotejo.net

Ferreira do Zêzere e Eléctrico venceram as partidas referentes à segunda jornada da Liga Placard, frente aos vimaranenses do Candoso e ao Futsal Azeméis, respetivamente. A equipa treinada por Rogério Serrador segue invicta na prova, ao passo que o clube de Ponte de Sor somou a primeira vitória.  

No primeiro jogo da ronda, o recém-promovido SCF Zêzere – Stand Amilcareis somou a segunda vitória em dois jogos, tendo, desta feita, batido o CR Candoso/Natcal por 5-4. Este triunfo coloca a formação do SCF Zêzere na primeira posição com seis pontos, enquanto o conjunto de Guimarães continua sem pontuar nesta edição da Liga Placard, averbando a segunda derrota consecutiva. No próximo sábado, dia 22 de outubro, o Ferreira do Zêzere joga em Braga, frente ao Sporting local, às 19h00.

Depois de perder com o Sporting na jornada inaugural por 2-1, o Eléctrico FC/Ncwg triunfou por 7-5 na receção ao Futsal C. Azeméis By Noxae, naquela que foi a primeira vitória da equipa alentejana nesta edição da prova. Já o Futsal Azeméis averbou a segunda derrota. A equipa orientada por João Freitas Pinto desloca-se até Guimarães no próximo domingo, onde vai defrontar o Candoso, às 15h00.

Depois de perder 2-1 com o Sporting, o Eléctrico recebeu e venceu o Futsal Azeméis. Foto: SCP

Por sua vez, o SC Braga/AAUM venceu por 4-0 na deslocação ao reduto da AD Fundão/Hotel Alambique. Foi a primeira vitória dos bracarenses, depois do empate na jornada passada. Já a AD Fundão soma a primeira derrota, tendo vencido na primeira jornada.

Também nesta jornada, SL Benfica e Sporting CP defrontaram-se para mais um daqueles que é considerado por muitos como o melhor derby do mundo. Num jogo bastante disputado, os golos surgiram apenas nos minutos finais. As águias adiantaram-se no marcador, mas já no último minuto os leões restabeleceram a igualdade, havendo divisão de pontos para ambas as equipas neste segundo duelo da temporada.

No último embate de domingo, o ADCR Caxinas Poça Barca recebeu e perdeu por 2-1 com o CRC Quinta dos Lombos/Artvision. Rodriguinho marcou para os visitantes aos 26 minutos, Cássio empatou no minuto seguinte, para Willian faezr o golo da vitória aos 38 minutos.

O Leões de Porto Salvo venceu, fora de portas, o Portimonense, por 4-1, no jogo que fechou a segunda ronda da Liga Placard.

Benfica e Sporting vencem jogos antecipados da 4ª jornada

Benfica e Sporting venceram já esta semana o Candoso e o Azeméis nos dois jogos antecipados a contar para a 4.ª jornada da competição. O Benfica venceu o Candoso por 4-0, e o Sporting, que também jogou em casa, levou a melhor sobre o Futsal Azeméis por 10-1.

Face a estes resultados, Benfica e Sporting estão provisoriamente no primeiro lugar, com 7 pontos.    Confira AQUI os resultados e a classificação.

Futsal de luto – Morreu o treinador de futsal Rui Guimarães

O treinador de futsal, Rui Guimarães, morreu na quarta-feira, no Kuwait, depois de se ter sentido mal durante um jogo do clube que dirigia, o Al Tadhamon.

O técnico português iniciou a carreira na FJ Antunes e encontrava-se esta época no Kuwait depois de um trajeto de sucesso nos Emirados Árabes Unidos onde esteve durante dez anos. Rui Guimarães tinha 37 anos.

Futsal português está de luto com a morte do treinador Rui Guimarães. Foto: DR

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *