Ferreira do Zêzere estreia-se na Liga Placard com uma deslocação ao pavilhão do FC Azeméis. Foto arquivo: mediotejo.net

O Ferreira do Zêzere foi vencer o Sanjoanense por 5-3 na nona jornada da II Divisão de futsal, fase de Apuramento de Campeão, realizada no sábado, em ronda que ficou ainda marcada pelo empate do líder Caxinas na receção ao Marítimo (1-1).

Com o resultado a registar um empate ao intervalo (1-1), no segundo tempo o Ferreira do Zêzere superiorizou-se ao Dínamo Sanjoanense, tendo chegado ao 1-4, mas a equipa de São João da Madeira ainda reduziu para 3-4, antes de da equipa de Rogério Serrador fechar a contagem em 3-5 nos instantes finais da partida. A vitória rendeu três pontos muito importantes para o objetivo de subida à 1ª nacional, tendo os golos ferreirenses sido apontados por Rui Fortes (2), Diogo Simões (2), e Rafael Buzuzu (1).

O treinador da equipa do Ferreira do Zêzere fez ao mediotejo.net um resumo da partida, uma leitura desta fase final neste primeiro terço do campeonato, e uma antevisão do próximo jogo, que será disputado no sábado com o Burinhosa.

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Em destaque na fase de Apuramento de Campeão esteve, também, a equipa da Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), ao vencer por 9-1 o Macedense. Com este triunfo, a AMSAC chega ao seu segundo lugar na classificação, embora com um jogo a mais do que os seus mais diretos adversários, nomeadamente o Ferreira do Zêzere.

Classificação atual_zero_zero

A equipa de Rogério Serrador, que segue no 4º lugar, com um jogo a menos, recebe no sábado o Burinhosa, no pavilhão municipal de Ferreira do Zêzere.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *