Ferreira do Zêzere venceu Nelas por 4-3 em jogo em atraso. Foto arquivo: mediotejo.net

O Ferreira do Zêzere recebeu e venceu o ABC Nelas por 4-3 na quarta-feira, em jogo em atraso relativo à fase de apuramento de campeão e subida de divisão. Com quatro jogos disputados, a equipa de Rogério Serrador segue no 1º lugar no campeonato da 2ª divisão nacional, à condição.

No jogo disputado no pavilhão municipal de Ferreira do Zêzere, a equipa da Capital do Ovo vencia ao intervalo por 2-0, com golos de Flávio Simões e Romário. Na segunda metade o Nelas reagiu à desvantagem e causou alguns dissabores à equipa da casa, que não deixaria fugir a vitória por 4-3, com mais dois golos apontados na segunda parte por Flávio Simões e Romário, que bisaram na partida.

Depois de uma deslocação a Aveiro no fim de semana, onde venceu o Bairros por 3-0, e de ter agora vencido o Nelas, o Ferreira do Zêzere reentrou no caminho das vitórias e lidera à condição, somando três vitórias e um empate, com 16 golos marcados e 4 golos sofridos.

Numa fase final disputada por 12 equipas, a duas voltas, e em que apenas os dois primeiros classificados asseguram a subida à primeira divisão nacional, o Ferreira do Zêzere volta a jogar em casa no sábado, dia 22, às 17:00, dia em que vai receber no Pavilhão Municipal a equipa do Marítimo.

Os insulares têm vários jogos em atraso e só disputaram ainda uma partida, no pavilhão do Bairros, a 18 de dezembro, e que venceram por 11-1.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.