Ferreira do Zêzere vence Fundão e carimba passagem histórica à final eight. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE/STAND AMILCAREIS 4 – AD FUNDÃO/HOTEL ALAMBIQUE 2

FUTSAL | Taça da Liga Futsal – 1ª Fase

Pavilhão Municipal Ferreira do Zêzere, 8 janeiro 2023

Pavilhão do Municipal de Ferreira do Zêzere cheio no final da tarde de domingo para o encontro da Taça da Liga com a receção da equipa do Fundão. Depois de ter sido adiado no sábado face ao piso com muita humidade, o jogo realizou-se mesmo no domingo com condições idênticas e em que a equipa vencedora poderia ser aquela que melhor se adaptasse ao piso escorregadio.

Ferreira do Zêzere afastou Fundão e marca presença na final eight pela primeira vez na sua história

A equipa da casa foi a primeira a marcar através de uma grande penalidade aos 8 minutos. O artilheiro xisto chamado para a conversão do castigo máximo não perdoa e abre o marcador.

A equipa do Fundão reage e parte para cima do adversário criando várias oportunidades de golo, mas a pontaria ou não era a melhor ou o guardião Guilherme mostrava-se em grande forma e defendia os remates dos atacantes forasteiros.

O artilheiro Xisto voltou a faturar para o Ferreira do Zêzere

Aos 16 minutos de jogo uma insistência no ataque do Ferreira do Zêzere e surge o segundo golo para a equipa da casa através de um autogolo de Tomás Colaço.

De salientar que nesta fase os jogadores da equipa do Fundão denotavam dificuldade de adaptação ao piso molhado e escorregavam com alguma facilidade.

Jogador do Fundão afasta um lance de perigo junto da sua baliza

João Nuno Ribeiro dava ordens para dentro da quadra para os seus jogadores avançarem no terreno e com esse sistema de jogo voltaram a criar várias oportunidades de golo junto da baliza de Guilherme, mas sem conseguirem resultados práticos.

O intervalo chegou com a vantagem de dois golos para a equipa da casa.

Ferreira do Zêzere esteve sempre em vantagem no desafio

Para a segunda metade a equipa da casa baixou no terreno com a pressão adversária em busca da desvantagem de dois golos. Golo que surgiu aos 31 minutos por intermédio de Thalles colocando o resultado em 1-2.

Fundão reduz para 2-1 e reentra na discussão do resultado

A equipa de Rogério Serrador, a jogar em transações rápidas, chega aos 37 minutos ao 3-1 através de uma excelente desmarcação de Costelinha que atira para o fundo da baliza voltando a a ampliar para a vantagem de dois golos.

Festa do golo em Ferreira do Zêzere

O Fundão continuou a criar imensas dificuldades ao Ferreira do Zêzere e aos 38 minutos volta a reduzir a desvantagem através de um excelente golo de Edmilson Kutchy. A equipa visitante ainda acreditava poder chegar ao golo que lhe daria o empate.

Fundão mostrou qualidade mas Ferreira do Zêzere venceu com justiça

Com a equipa do Fundão toda na frente Costelinha recupera a bola ainda na sua área a 4 segundos do fim e atira para a baliza deserta fazendo o 4-2 e colocando um ponto final nas contas do encontro.

Festa do apuramento do Ferreira do Zêzere

Excelente jogo de futsal em Ferreira do Zêzere mais uma vez com um ambiente fantástico com os adeptos incansáveis no apoio à sua equipa do início ao fim do encontro. Jogo de muito equilíbrio num piso com muita humidade e muito escorregadio em que saiu vencedora a equipa que melhor soube gerir as adversidades. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Jogadores e adeptos fazem dos jogos do Ferreira do Zêzere uma grande festa do desporto.

A equipa de Ferreira do Zêzere segue assim para a Final Eight que se ira realizar em Gondomar entre 26 e 29 de janeiro, sendo que já é conhecido o resultado do sorteio e que pode conferir AQUI. A equipa de Rogério Serrador vai jogar o acesso às meias finais da prova com a Quinta dos Lombos.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Guilherme Oliveira, Buzuzu, Costelinha, David Costa Xisto, Nilton, Nicolas, Tiago Pereira, Rui Fortes, João Batista e Romário.

Treinador: Rogério Serrador

AD FUNDÃO

Equipa do Fundão

Deivão, Thalles, Bebé, Mário Freitas, Iury Bahia, Juan Pinheiro, Uesler, Rui Moreira, Tomás colaço, Rafael Freire, Edmilson Kutchy e Rafael Semedo.

Treinador: João Nuno Ribeiro

GOLOS: Xisto, Costelinha (2), Thalles, Edmilson Kutchy e Tomás Colaço (AG).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Costa, Eduardo Coelho e João Sinval.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Xisto, David Costa e Mário Freitas.

No final ouvimos ambos os treinadores e o guardião do Ferreira do Zêzere, Guilherme Oliveira:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

João Nuno Ribeiro, treinador do Fundão

ÁUDIO | JOÃO NUNO RIBEIRO, TREINADOR DO FUNDÃO:

Guilherme Oliveira, guarda-redes do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | GUILHERME OLIVEIRA, GUARDA-REDES DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *