Equipa de Ferreira do Zêzere venceu o Bairros por 0-3 na fase de apuramento de subida de divisão. Foto arquivo: mediotejo.net

Depois de um empate no Ladoeiro e uma derrota para a Taça de Portugal frente ao Caxinas, o Ferreira do Zêzere deslocou-se a Aveiro onde venceu o Bairros por 3-0, assumindo o 1º lugar no campeonato da 2ª divisão nacional, à condição.

No jogo disputado no sábado, 15 de janeiro, em Castelo de Paiva, referente à 4ª jornada de apuramento de subida e de campeão da 2ª divisão nacional de futsal, os golos da equipa da Capital do Ovo frente ao Bairros, que ainda não pontuou no campeonato, foram apontados na segunda parte por Rui Fortes e Xisto, que bisou na partida.

O Ferreira do Zêzere, que lidera à condição, soma duas vitórias e um empate, tem 12 golos marcados e um golo sofrido, e recebe já esta quarta-feira, às 18:00, o Nelas, em jogo em atraso. A equipa que viaja desde o distrito de Viseu até Ferreira do Zêzere tem uma vitória em dois jogos disputados, 10 golos marcados e 11 golos sofridos.

Numa fase final disputada por 12 equipas, a duas voltas, e em que apenas os dois primeiros classificados asseguram a subida à primeira divisão nacional, o Ferreira do Zêzere volta a jogar em casa no sábado, dia 22, às 18:00, dia em que vai receber no Pavilhão Municipal a equipa do Marítimo.

Os insulares têm vários jogos em atraso e só disputaram ainda uma partida, no pavilhão do Bairros, a 18 de dezembro, e que venceram por 11-1.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.