Ferreira do Zêzere perdeu 2-1 com o Caxinas e fica na II Divisão. O sonho fica adiado mais um ano. Foto: mediotejo.net/Jorge Santiago e David Pereira

O Ferreira do Zêzere perdeu hoje com o Caxinas por 2-1 e o sonho da subida à primeira divisão nacional de futsal ficou mais uma vez adiado. Duas das melhores equipas deste play off disputado em Torres Novas defrontaram-se num jogo impróprio para cardíacos e a equipa da Capital do Ovo acabou por perder o jogo decisivo perante a equipa de Vila do Conde. Nunca uma equipa do distrito de Santarém esteve tão perto de disputar a Liga Placard mas o clube promete não desistir e voltar a lutar já na próxima época pelo objetivo de colocar a equipa na elite do futsal nacional.

A equipa de André Guimarães vencia ao intervalo por 1-0 mas, no segundo tempo, o excesso de faltas (em cinco minutos averbou 4 faltas) viria a condicionar a atuação do conjunto de Ferreira do Zêzere durante a maior parte do segundo tempo. Após sofrer o golo do empate, foi mesmo num lance de grande penalidade, a pouco mais de um minuto do final do jogo e após cometer a sexta falta, que a equipa do Caxinas viria a obter o golo da vantagem e que viria a ser resultado final, para desalento de todos os ferreirenses.

O Sport Club Ferreira do Zêzere já parabenizou na sua página oficial o ADCR Caxinas, tendo agradecido à claque de apoio e assegurado que o objetivo se mantém para a próxima época.

“Nunca iremos desistir. Hoje estivemos mais perto do nunca, mas nós não ficaremos por aqui. A nossa luta continua, e o nosso sonho será tornado realidade. Não foi desta mas será da próxima. Aguardem por nós, em breve estaremos de volta. Muito obrigado à nossa incrível claque por todo o apoio, juntos chegaremos ao nosso objetivo mais tarde ou mais cedo”, pode ler-se na mensagem publicad apouco depois do final do jogo deste domingo.

Também a presidente do Caxinas, Sílvia Moreira, em declarações ao mediotejo.net, comentou a subida à Liga Placard deste clube que assume uma forte aposta na formação:

O Dínamo Sanjoanense também assegurou hoje a subida à Liga Placard. A formação de São da Madeira bateu o Nun’Álvares, por 5-1, no Palácio dos Desportos de Torres Novas e garantiu a subida de divisão.

*Reportagem do desafio disputado em Torres Novas nas próximas horas com os enviados especiais Jorge Santiago e David Pereira

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.