Ferreira do Zêzere venceu Macedense na luta pela subida à 1ª divisão nacional. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE 6 – GD MACEDENSE 0

Campeonato Nacional Futsal 2ª Divisão 

8ª jornada – 2ª fase – Apuramento Campeão

Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere – 19 fevereiro 2022

Tarde fria em Ferreira do Zêzere mas que ainda assim não demoveu um grande número de adeptos de deslocarem-se ao pavilhão local para a 8ª jornada do campeonato num dia em que se celebrava o 5º aniversário do Grupo Achigãs do Zêzere, grupo de adeptos que acompanha a equipa de Ferreira do Zêzere dentro e fora do ringue, sempre incansáveis no apoio à sua equipa. Os jogadores e os adeptos fizeram a festa em jogo de alto nível da equipa da casa que tem por objetivo a subida à primeira divisão nacional de futsal.

Equipa de Ferreira do Zêzere teve uma exibição segura a defender e eficaz no ataque. Foto: mediotejo.net

Os primeiros minutos de jogo foram de algum equilíbrio e sem grandes situações de perigo. Só perto dos 10 minutos de jogo a equipa da casa se começou a superiorizar, materializando a supremacia por Rafael Buzuzu, após reposição de bola na linha lateral.

Com o marcador aberto para a equipa da casa, o conjunto da região de Trás-os-Montes reagiu e aos 12 minutos criou uma grande oportunidade para igualar a partida, por intermédio de Patrick Simão.

Macedense criou vários lances de perigo, sem concretizar. Foto: mediotejo.net

O guardião Alexandre Batista defendeu de forma exemplar e partiu para uma grande exibição, mantendo a sua baliza inviolável até final do encontro.

A equipa de Macedo de Cavaleiros carregava nesta altura criando alguma aflição na defensiva de Ferreira do Zêzere. Aos 13 minutos Takumi atirou à trave e na recarga, Carlos, de calcanhar, viu a bola passar muito perto do poste da baliza.

Jogo de futsal de grande nível em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Aos 15 minutos a equipa da casa aumenta a vantagem para 2-0. Passe para Vitor Xisto que foge à marcação de um adversário e à meia-volta coloca a bola no fundo da baliza. Uma boa jogada que culmina num golo muito festejado no pavilhão de Ferreira do Zêzere.

Ferreira do Zêzere festeja um dos golos da tarde. Foto: mediotejo.net

Aos 18 minutos, uma excelente jogada de contra-ataque da equipa forasteira, Castro progride pelo lado esquerdo e remata forte, para mais uma defesa vistosa de Alexandre Batista.

O guarda-redes Alexandre Batista esteve intransponível na baliza do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

A um minuto para o descanso Rui Fortes carimba o terceiro golo da equipa de Ferreira do Zêzere. Uma insistência da equipa da casa em que a bola sobra para Rui Fortes e este não perdoou, ampliando a vantagem para 3-0, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Ataque demolidor do Ferreira do Zêzere frente ao Macedense. Foto: mediotejo.net

Para o segundo tempo a equipa forasteira surgiu com vontade de reduzir a vantagem e logo no primeiro minuto esteve perto de o conseguir. Três tentativas consecutivas e por três vezes o guardião Alexandre Batista negou-lhes o golo. Na sequência do lance, a bola sobra para Vitor Xisto que passa por dois adversários e amplia a vantagem para 4-0.

Festa do golo no pavilhão de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Com 5 minutos decorridos da segunda parte, e apesar do desnível no marcador, o Macedense não desarmava e voltou à carga com uma excelente jogada, mas mais uma vez encontrou pela frente um guardião confiante, fazendo mais uma grande intervenção, esconjurando o perigo.

Aos 6 minutos, após reposição da linha lateral do ataque macedense, Castro atira de primeira para mais uma excelente intervenção de Alexandre Batista, que teve uma exibição de encher o olho.

Jogo bem disputado perante um pavilhão repleto de fervorosos adeptos. Foto: mediotejo.net

A equipa de Macedo Cavaleiros continuava a acreditar e a desenvolver boas jogadas de perigo. Aos 8 minutos esteve novamente perto do golo por duas vezes, mas Alexandre Batista mostrava-se intransponível e efetuou duas grandes intervenções.

Aos 11 minutos, a equipa de Rogério Serrador, numa tarde de eficácia extrema, aumenta a vantagem no marcador. Uma boa jogada de ataque da equipa de Ferreira do Zêzere pelo lado direito resultou no 5-0 por intermédio de Vitor Xisto, que lhe valeu um hatrick.

Ferreira do Zêzere impôs o su poderio frente ao Macedense. Foto: mediotejo.net

Aos 13 minutos de jogo surgiu o sexto golo para a equipa da casa. Livre direto frontal em que Diogo Simões atira forte para o fundo da baliza, tendo a bola contornado a barreira defensiva.

Ferreira do Zêzere somou a 4ª vitória e está na luta pela subida à 1ª divisão nacional. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futsal em Ferreira do Zêzere, com a equipa da casa a fazer da eficácia a sua arma, e onde mais uma vez esteve em destaque o incansável apoio da claque à equipa, do início ao fim do encontro. Destaques para o hatrick de Vitor Xisto, para a grande exibição do guardião Alexandre Batista e para o arrepiante apoio do Grupo de Adeptos afetos à equipa da casa, no dia em que a claque ‘Achigãs do Zêzere’ comemorou o 5º aniversário. Apesar do desnível do resultado, o Macedense construiu boas jogadas de futsal. A equipa de arbitragem teve uma tarde tranquila e esteve em bom plano.

Com esta vitória o Ferreira do Zêzere sobe ao quinto posto, com os mesmos pontos que o Marítimo, a 5 pontos do líder Caxinas e a 3 pontos do AMSAC, tendo a equipa de Rogério Serrador menos um jogo. Na próxima jornada a equipa de Ferreira do Zêzere desloca-se a São João da Madeira onde irá defrontar o Dínamo Sanjoanense. Classificação AQUI.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Alexandre Batista, João Batista, Diogo Simões, Rui Fortes, Rafael Buzuzu, David Costa, Romario Pontes, Vitor Xisto, Tiago Costa e Alexandre Batista.

Treinador: Rogério Serrador

GD MACEDENSE

Equipa do Macedense. Foto: mediotejo.net

Paxa, Matouças, Takumi, Carlos, Richie, Rafa, Patrick Simão, Pauleta, Riquinho e Castro.

Treinador: Rui Costa

GOLOS: Rafael Buzuzu, Diogo Simões e Vitor Xisto (3).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Bruno Alves, Filipe Almeida e Francisco Morais

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

Cartão amarelo: João Batista.

No final ouvimos ambos os treinadores e um dos dinamizadores do Grupo de Adeptos afetos à equipa da casa:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Rui Costa, treinador do Macedense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | RUI COSTA, TREINADOR DO MACEDENSE:

‘Achigãs do Zêzere’. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | HUGO, EM REPRESENTAÇÃO DA CLAQUE ACHIGÃS DO ZÊZERE:

VIDEO | GOLOS DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.