Futsal | SC FERREIRA ZÊZERE 8 – CCRD BURINHOSA 2
Campeonato Nacional Futsal 2ªDivisão | 10ª jornada – 2ª fase – Apuramento Campeão
Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere – 5 março 2022
Fim de tarde em Ferreira do Zêzere em que a equipa da casa recebia a congénere de Burinhosa, única equipa que conseguiu roubar pontos no Pavilhão de Ferreira do Zêzere na primeira fase. Mais uma vez os adeptos aderiram em bom número e foram importante apoio no objetivo principal do clube: a subida ao escalão máximo do futsal português.

Pela disposição das equipas e pela atitude dos jogadores, notou-se que iria ser um jogo pleno de intensidade. Logo no primeiro minuto, a equipa de Rogério serrador abriu o marcador por intermédio de Romário, através de um forte remate do lado esquerdo.
Com o Ferreira do Zêzere na frente do marcador, a equipa do concelho de Alcobaça reagiu e, aos três minutos, Pimpolho rematou à trave da baliza defendida por Alex.

A partir daqui, a equipa da casa partiu para cima do adversário e impôs o seu jogo, mas aos nove minutos a equipa forasteira, através de uma boa jogada de ataque, vê Pimpolho rematar à meia-volta para uma defesa apertada de Alex para canto. Na sequência do mesmo o Burinhosa chegou ao golo do empate através de um remate de Bruno.
A equipa da casa não tremeu com o golo sofrido e manteve a toada forte no ataque, assumindo as despesas do jogo. Aos 14 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade por falta sobre David Costa. Romário, chamado à conversão, assinou o 2-1.

Dentro do mesmo minuto, face à pressão apertada, O Ferreira do Zêzere ampliou a vantagem. Diogo Simões roubou a bola ao adversário e cruzou para o lado oposto onde David Costa surgiu a encostar para o fundo das redes, carimbando o 3-1 no marcador.

Com a alta pressão da equipa de Ferreira do Zêzere, o Burinhosa atingiu as cinco faltas a cerca de quatro minutos para o descanso. Diogo Simões teve nos pés uma oportunidade para ampliar a vantagem, mas o guardião Leo reagiu ao remate e defendeu para canto.
Decorridos 18 minutos de jogo, o mesmo guardião Leo, vendo o seu opositor da baliza adiantado, tentou o chapéu, mas Alex correu para a sua posição e chegou a tempo de evitar o golo, em cima da linha.

A faltar um minuto para o descanso, o Ferreira do Zêzere elevou a contagem. Chamado à conversão para um livre direto, David Costa não perdoou e colocou o marcador em 4-1, resultado com que se fechou o primeiro tempo. Vantagem confortável num resultado que se aceitava ao intervalo pelo volume ofensivo e eficácia da equipa da Capital do Ovo.

Para a segunda metade, a equipa da casa entrou com a mesma atitude e aos três minutos, numa boa jogada de entendimento entre Diogo Simões e Romário, esteve à vista o quinto golo para a equipa ao comando de Rogério Serrador. A oportunidade não se materializou desta vez, mas não demorou muito tempo para que o quinto golo surgisse, com assinatura do capitão de equipa. Tuquinha roubou a bola ao adversário, correu para a baliza e atirou forte e sem hipótese de defesa, carimbando o 5-1, resultado que atingia foros de goleada.

A pressão era enorme e o Ferreira do Zêzere parecia insaciável, com Rogério Serrador a montar uma equipa de tração à frente. Sem tirar o pé do acelerador, desta vez foi Diogo Simões a conseguir roubar a bola ao adversário e a correr em direção à baliza para ampliar a vantagem para 6-1.
O Burinhosa estava em dificuldades mas ainda mexia. Aos oito minutos, a equipa visitante chegou ao segundo golo. Falha na defensiva ferreirense e João Amarante aproveitou da melhor forma para reduzir a desvantagem para 6-2.

Decorridos 14 minutos, já com a equipa do concelho de Alcobaça a jogar com o seu guarda-redes adiantado, João Batista ganhou a bola na sua área e atirou para a baliza deserta, ampliando a vantagem para 7-2.
Aos 15 minutos de jogo da segunda parte registo ainda para uma boa jogada de David Costa, pelo corredor direito, endossando para o lado contrário onde Romário surge a faturar o oitavo golo da equipa da casa e fechar de vez a contagem do marcador.

Bom jogo de futsal em Ferreira do Zêzere, com muita intensidade e muitos golos. Vitória inteiramente justa da equipa da casa que assim continua a acalentar o sonho de subir ao escalão máximo de futsal, numa liga que está ao rubro e que tem vários candidatos à subida, sendo certo que apenas os dois primeiros classificados sobem de divisão. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

O Ferreira do Zêzere, com dois jogos em atraso, segue em 4º lugar, a três pontos do líder, o AMSAC, e a um ponto de Belenenses e Marítimo, que dividem o 2º lugar da tabela. O Ferreira do Zêzere joga no sábado, dia 19, com o AMSAC e recebe a 2 de abril o Ladoeiro. Confira AQUI a classificação atual.
FICHA DE JOGO:
SC FERREIRA ZÊZERE

Alex, Guilherme, Alexis, Diogo Nunes, Tiago Costa, Tuquinha, Jardas, João Batista, Buzuzu, David Costa, Romário e Xisto.
Treinador: Rogério Serrador
CCRD BURINHOSA

Leo, Ricardo, Pimpolho, Xinês, Patrick, João Amarante, Salu, Henrique, Eduardo, Ricardo, Bruno e Alegria.
Treinador: José Carlos Feijão
GOLOS: Romário (3), David Costa (2), Diogo Simões, João Batista, Bruno e João Amarante.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Hugo Mendes, Carlos Dias e Telmo Paulino (cronometrista).

No final ouvimos o capitão de equipa de Ferreira de Zêzere o treinador de Burinhosa:

ÁUDIO | TUQUINHA, CAPITÃO DO FERREIRA DO ZÊZERE:

ÁUDIO | JOSÉ CARLOS FEIJÃO, TREINADOR DO BURINHOSA: