O Ferreira do Zêzere venceu o AMSAC por 5-1, resultado importante perante um adversário direto na luta pela subida de divisão. Foto: mediotejo.net

O Eléctrico venceu no sábado, em Ponte de Sor, a equipa da Quinta dos Lombos por 3-2 na 25ª e penúltima jornada da Liga Placard e regressou às vitórias, depois de uma derrota caseira com os Leões de Porto Salvo. Já o Ferreira do Zêzere, a lutar para subir à primeira divisão nacional, venceu o AMSAC, de Santo António dos Cavaleiros, por 5-1 e regressou às vitórias, depois da derrota com o Belenenses por 4-2. A equipa de Rogério Serrador segue no 2º lugar da tabela e em lugar de subida de divisão. O Caxinas, que lidera, venceu o Nelas por 6-1. Reportagem alargada do desafio em Ferreira do Zêzere nas próximas horas com os enviados especiais Jorge Santiago e David Belém Pereira.

A luta pela subida à Liga Placard está ao rubro, com várias equipas a lutar pelos dois lugares que dão acesso ao bilhete de subida de divisão. A 18.ª ronda do Campeonato Nacional de Futsal II Divisão disputou-se no sábado e, entre os resultados registados, destaque para a vitória do Caxinas sobre o Nelas, por 6-1, que mantém a equipa de Vila do Conde no primeiro lugar da classificação geral, com 41 pontos, seguido de perto pelo Ferreira do Zêzere, que recebeu e venceu o AMSAC por 5-1, e soma 40 pontos.

Mas a tarefa não está fácil para ninguém e o campeonato está ao rubro, havendo mais três perseguidores muito perto dos dois lugares da frente. O Caxinas, como referimos, lidera, com 41 pontos, seguido do Ferreira do Zêzere, com 40 pontos. Ambos têm 16 jogos disputados. O Belenenses, que tem 17 jogos disputados, segue agora no 3º lugar, com 39 pontos. Marítimo e AMSAC, ambos já com 18 jogos disputados, seguem um pouco mais atrás na tabela, com 35 e 33 pontos, respetivamente.

No sábado, 14 de maio, o Ferreira do Zêzere joga em casa do Macedense, atual 11º e penúltimo classificado. Confira AQUI a classificação atualizada.

Futsal – Liga Placard – Eléctrico recebe Quinta dos Lombos

João Freitas Pinto é o treinador do Eléctrico, equipa que segue no 4º lugar da Liga Placard. Foto: mediotejo.net

A Liga Placard cumpriu a 25ª e penúltima jornada da fase regular, sendo que os sete desafios disputaram-se, integralmente, no sábado. Em Ponte de Sor, o Eléctrico FC recebeu e venceu o CRC Quinta Lombos por 3-2. A equipa orientada por João Freitas Pinto segue no 4º lugar da tabela, com 44 pontos,

O Sporting venceu o CR Candoso/Natcal por 5-0 e lidera o campeonato, com 69 pontos, seguido pelo Benfica, com 65, que foi vencer no sábado o Portimonense SC por 8-1. O Fundão segue no 3º lugar, com 47 pontos, depois de ter vencido o Viseu 2011 por 3-1. Na próxima jornada, a última desta fase, a equipa de Ponte de Sor, orientada por João Freitas Pinto, joga em Braga, atual 5º classificado, com 37 pontos.

Consulte AQUI a classificação atualizada.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.