Em Ferreira do Zêzere o jogo com o Fundão foi interrompido no sábado aos dois minutos, com o resultado em branco, devido ao piso escorregadio. O desafio foi hoje reatado, tendo a vitória sorrido à equipa da casa. Foto: Luís Ribeiro/ mediotejo.net

Depois de SC Braga, Sporting CP, Caxinas, Leões Porto Salvo, Quinta Lombos e SL Benfica terem garantido no sábado a sua presença na final eight, este domingo, em Torres Vedras, o Eléctrico FC levou de vencido o Torrreense, por 2-1, e garantiu a sua vaga na fase decisiva da prova.  Também este domingo, o Ferreira do Zêzere venceu o Fundão, por 4-2, e conquistou a última vaga para a final da competição. 

Foram 16 os emblemas que lutaram este fim de semana pela presença na ‘final eight’ da Taça da Liga de futsal, prova agendada para entre 26 e 29 de janeiro, no Multiusos de Gondomar.

Em Ferreira do Zêzere, o jogo estava agendado para sábado e as duas equipas ainda deram início ao desafio, mas por pouco tempo. Em menos de dois minutos (1.51 minutos), o árbitro decidiu interromper a partida devido ao piso escorregadio que se verificava no pavilhão e de forma a proteger a integridade física dos intervenientes. O jogo, que estava empatado 0-0, foi retomado este domingo, com a vitória a sorrir à equipa orientada por Rogério Serrador por 4-2.

Ferreira do Zêzere e Fundão ainda deram início ao desafio no sábado, mas por pouco tempo. Foto: mediotejo.net

Já são conhecidos os oito cubes apurados para a final eight da Taça da Liga de Futsal Placard

O SC Braga AUM foi a primeira equipa a apurar-se para a final eight da Taça da Liga de futsal Placard, que se realizará em Gondomar, entre 26 e 29 de janeiro. No primeiro encontro dos oitavos de final, o SC Braga foi vencer por 5-4 ao pavilhão do Belenenses.

Depois do Braga se apurar, foi a vez do Sporting CP, Caxinas, Leões Porto Salvo, Quinta Lombos e SL Benfica garantirem a sua presença para o final eight, estando até este domingo dois lugares vagos para a final da competição e que foram ocupadas por Eléctrico e por Ferreira do Zêzere.

Na prova participam os 12 conjuntos da Liga Placard mais quatro da II Divisão (os dois primeiros classificados de cada série na 1.ª fase da prova).

As equipas vitoriosas nestes embates apuraram-se para a 2.ª fase, a final eight, agendada para entre 26 e 29 de janeiro, no Multiusos de Gondomar, sendo um ano de estreia histórico para o clube de Ferreira do Zêzere, que continua a escrever páginas bonitas na elite do futsal nacional.

Confira AQUI os resultados e classificação da Taça da Liga de Futsal Placard

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *