ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE 1 – PORTIMONENSE SPORTING CLUBE 1
Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Apuramento do Campeão e subida
Pavilhão Gimnodesportivo
Ponte de Sor
28-04-2018

Num pavilhão repleto de adeptos de ambas as equipas que não se cansaram de incentivar os jogadores encontraram-se duas equipas em perseguição do mesmo objectivo: a subida de divisão e a disputa do título.
Em caso de vitória da equipa da casa a subida ficava garantida enquanto os algarvios davam um passo gigante se vencessem.
O jogo, muito tático, começou sem que se vislumbrasse qualquer supremacia de um dos conjuntos.

Na quadra assistiu-se às defesas a superarem as táticas atacantes enquanto nas bancadas se fazia a festa. Ambos os guarda redes foram figuras de topo a desfazer os remates enquadrados com a baliza.
A velocidade foi uma constante e mesmo em supremacia atacante nenhuma das equipas marcou. Ao intervalo registava-se um nulo que, apesar de justo, penalizava os intentos das duas equipas.

A segunda parte não foi diferente e as grandes decisões estavam guardadas para o minuto final. A 52 segundos do fim do jogo João Duarte, com forte remate em zona frontal bateu Dona.
Os algarvios fizeram a festa duma vitória que parecia garantida.
Mas o Futsal tem “nuances” próprias e na reposição, sete segundos depois, o brasileiro Nem repôs a igualdade, dando um novo fôlego aos pontessorenses.
O jogo entrou numa vertigem, caíram as estratégias e tornou-se impróprio para cardíacos…
A restarem apenas 16 segundos para jogar Semedo faz a sexta falta da sua equipa e foi expulso por acumulação de amarelos.

Da marca dos dez metros Sabry, um especialista nestes lances, permitiu uma enorme defesa a Pepinho. Com tão pouco tempo para o cronómetro parar ainda qualquer das equipas podia ter marcado mas os guarda redes souberam manter o empate.
Resultado justo que deixa tudo em aberto para a última jornada em que o Eléctrico se desloca ao pavilhão do Farense e o Portimonense recebe o Ferreira de Zêzere. Decisões guardadas para terras algarvias.
Arbitragem do internacional Nuno Bugalho e seus pares com alguns equívocos mas sem influência no resultado.

FICHA DE JOGO
ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE:
Dona, Sabry, Nem, Tobias e Ruizinho.
Suplentes: João Maria, Rafa, Holandês, Alexandre Prates, Bocum, Alex e Jan.
Treinador: José Feijão.

PORTIMONENSE SPORTING CLUBE:
Pepinho, Pipi, Fábio Semedo, André Rochato e Pedro Senra.
Suplentes: Pardal, Páscoa, João Duarte, João Padilha, Fabian, Cris e Canhoto.
Treinador: Pedro Moreira.

GOLOS:
Nem (Eléctrico) e João Duarte (Portimonense).
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Nuno Bugalho, Nuno Pereira e Nuno Nascimento (AF de Coimbra).

No final ouvimos o capitão do Eléctrico e o técnico do Portimonense:


*Com David Pereira (fotos).
