Eléctrico venceu Leões de Porto Salvo nos penáltis em jogo eletrizante. Foto arquivo: mediotejo.net

Jogo eletrizante em Ponte de Sor num jogo de grandes emoções e muito equilíbrio entre as equipas do Eléctrico e dos Leões de Porto Salvo, na fase final da Liga Placard. O Eléctrico empatou o jogo (1-1) ao soar do gongo e o triunfo chegou no desempate por grandes penalidades, com a equipa da casa a contar com os seus adeptos e a famosa ‘Alma Eléctrico’.

O Elétrico FC bateu os Leões Porto Salvo na noite de sexta-feira no desempate por grandes penalidades (4-2), após um 1-1 no tempo regulamentar e no final do prolongamento, num jogo em que o Eléctrico, muito incentivado pelos seus adeptos, teve de apelar à sua capacidade de sofrimento e à famosa ‘Alma Eléctrico’.

A lesão do guardião do Eléctrico, que levou uma pancada na cabeça, assustou os presentes no pavilhão de Ponte de Sor mas não é tão grave como se chegou a temer. Transportado de maca ao hospital, os exames nada revelaram de preocupante e Diogo Basílio e já está em casa a recuperar, disse hoje ao mediotejo.net o treinador do Eléctrico, João Freitas Pinto.  

No jogo 1 do playoff de apuramento de campeão da Liga Placard, Pedro Cary colocou os Leões de Porto Salvo na frente aos 31 minutos, mas o Elétrico FC empatou mesmo no último segundo, num autogolo de Pedro Martinho, após canto direto de Ferrugem.

Com o empate a perdurar no prolongamento, a formação de Ponte de Sor impôs-se na marcação de grandes penalidades, conseguindo vencer por 4-2, uma vitória que o treinador do Eléctrico disse ter sido muito difícil, perante duas equipas de poderio muito idêntico.

João Freitas Pinto, treinador do Eléctrico, não escondeu o orgulho pelo grupo de jogadores que tem ao seu dispor. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOÃO FREITAS PINTO, TREINADOR DO ELÉCTRICO FC:

João Freitas Pinto não escondeu o orgulho que tem nos seus jogadores e a satisfação por uma vitória tão difícil quanto importante e que coloca o Eléctrico mais perto das meias finais, onde irá defrontar o vencedor do jogo entre Caxinas e Sporting CP.

Para tal, terá duas oportunidades para vencer esta eliminatória à melhor de três, a primeira das quais já no dia 19, em Lisboa, se vencer novamente os Leões de Porto Salvo.

Equipa do Eléctrico FC. Foto arquivo: mediotejo.net

Os restantes três encontros da ronda inaugural do playoff estão agendados para este sábado, com o AD Fundão a receber o SC Braga/AAUM, a partir das 17h45, e o Sporting CP a visitar o Adcr Caxinas Poça da Barca, às 18h30, e o CRC Quinta Lombos a defrontar o SL Benfica, às 20h30.

O segundo jogo do playoff está agendado para o dia 19 de maio e, caso seja necessário, o encontro decisivo realiza-se no dia 22 de maio. Confira AQUI o calendário e os resultados dos jogos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *